Depois do lançamento do Samsung Galaxy Note 7 a marca sofreu grandes problemas por causa do defeito que acompanhava este modelo. Com baterias a explodir por todo o lado, a marca sul coreana iniciou um processo de recolha dos modelos vendidos para investigar e resolver qualquer que fosse o problema.
Com o problema identificado e resolvido, a Samsung já começou a colocar, em alguns países, o dispositivo móvel à venda sem problemas de bateria que o acompanhem. Mas o consumidor tem sempre o receio de estar a comprar o modelo anterior e que este possa ter problemas.
A fim de ajudar, a marca decidiu implementar uma pequena alteração no software do novo e melhorado Note 7. Quando estiver a comprar o smartphone verifique o ícone de bateria. Sim, a alteração está no ícone de bateria, que passa agora a ser verde.
Depois de estar completamente atualizado o software, o utilizador deve verificar se o símbolo de bateria está verde em três sítios:
- Na barra de notificações
- No ecrã Always On (funcionalidade que permite ter uma parte do ecrã sempre ligada para mostrar determinada informação)
- No ecrã de desligar que surge após pressionar o botão Power por uns segundos
Se verificar este símbolo, então está perante um dos Note 7 que foi arranjado e que, em princípio, já não terá qualquer problema de fabrico.
Outra maneira de verificar qual é o modelo que está à venda encontra-se na etiqueta da caixa. Na etiqueta onde pode obter a informação referente ao telemóvel que está a comprar, aparece agora um quadrado preto que permite identificar que está perante um Note 7 sem problemas de bateria.
Texto editado por: Filomena Martins