Conhecido fabricante automóvel britânico que tem no modelo Seven uma das suas imagens de marca, a Caterham decidiu celebrar uma parceria com os não menos conhecidos armazéns londrinos Harrods. Objectivo? Lançar uma nova linha de personalização para os seus veículos, a que deu o nome de Signature e da qual faz parte um modelo Seven Harrods, para venda exclusiva nos armazéns.

O novo modelo que as fotos ilustram, e que marca igualmente o arranque do novo programa de personalização, tem por base a já conhecida versão 420S, embora com um preço de quase o dobro desta – 59.999 libras, ou seja, cerca de 66.500€. A justificar o preço, o facto de, no interior, este Caterham Seven ser revestido a pele específica, com a designação Harrods bordada nos bancos, e a letra “H” na pega da alavanca das mudanças. Por outro lado e além da pintura exterior, o chassi apresenta uma tonalidade dourada.

Sem alterações em termos de motor, o Caterham Seven Harrods mantém o quatro cilindros 2,0 litros a gasolina de 209 cv de potência, com caixa manual de seis velocidades e tracção traseira.

Ao abrigo deste novo programa de personalização, os futuros proprietários de um Caterham Seven vão poder, inclusivamente, colocar o seu nome nos encostos de cabeça. Mas, para já, a comercialização de versões personalizadas dos modelos da marca britânica limita-se apenas ao Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR