Em Chapecó, este fim-de-semana, a Arena Condá foi muito mais do que um simples campo de futebol. Das bancadas às quatro linhas, o estádio do Chapecoense foi palco de mais uma homenagem às vítimas do desastre de avião que, a 29 de novembro do ano passado, matou praticamente toda a equipa de futebol, técnica e executiva do clube brasileiro. Rui Costa, diretor executivo do clube em funções desde dezembro disse, na semana passada, que o clube se tinha “recusado a morrer” com a tragédia que assolou o emblema de Chapecó.
Quase dois meses volvidos, tal atitude foi bem visível num jogo entre a Chapecoense e o campeão brasileiro Palmeiras, no sábado passado, onde as homenagens se fizeram a todas as vítimas e também aos sobreviventes da tragédia. Um dos momentos mais simbólicos ocorreu aos 71 minutos, quando a partida foi interrompida para homenagear as 71 vítimas do desastre. O Observador reuniu algumas das imagens e momentos que mostram o que se viveu por Chapecó este sábado.
O momento do primeiro golo, marcado depois da tragédia, pertenceu a Grolli e o momento ficou marcado pela emoção.
Pelo Twitter também se multiplicaram as homenagens e alusões ao Chapecoense. O jogadores que sobreviveram à queda do avião levantaram a taça da copa Sul-americana, que deveriam ter disputado na Colômbia, se a tragédia não tivesse acontecido.
Chapecoense 2 x 2 Palmeiras. Mas o resultado não importa.
O importante foi ver Follman, Neto e Ruschel erguendo a taça da Sul-americana! pic.twitter.com/UeldDFDMvh
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) January 21, 2017
CHAPECOENSE x PALMEIRAS
É muito mais do que um amistoso.
É muito mais do que um jogo.
É o recomeço da histórica Chapecoense. pic.twitter.com/DeO812v6R1— Palmeiras da Depressão (@deprepalmeiras) January 21, 2017
Depois da partida terminar, a Chapecoense agradeceu o apoio:
Agradecemos o carinho de todos que apoiaram a Chape! Muito obrigado!#VamosChape
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 21, 2017
Percorra a fotogaleria e veja os momentos que marcaram o primeiro jogo da Chapecoense, depois do desastre de 29 de novembro.