A revista Playboy decidiu, esta segunda-feira, voltar a ter fotografias de mulheres nuas. Um ano depois da publicação ter vetado a nudez nas suas páginas, pretende agora recuperar a sua identidade.

O filho de Hugh Hefner (fundador da Playboy) e diretor da marca, Cooper Hefner, revelou a decisão no Twitter:

Sou o primeiro a admitir que a forma como a revista retratava a nudez estava datada, mas remover inteiramente foi um erro. A nudez nunca foi um problema porque a nudez não é um problema. Hoje vamos recuperar a nossa identidade e reclamar quem somos.

Cooper Hefner explicou ao Huffington Post que a nova postura da Playboy “é um reflexo de como a marca se pode ligar à minha geração e às gerações vindouras”. A edição de março/abril marca o regresso da nudez à revista, com o título “Nudez é normal“, cuja hashtag já foi criada.

A Playboy decidiu, há cerca de um ano, apostar em fotografias sensuais mas sem nudez, face à concorrência da internet — os leitores podiam encontrar esse tipo de imagens à distância de um clique — e para que as pessoas lessem os seus artigos.

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