O Nokia 3310 é, possivelmente, o telemóvel mais marcante da história da Nokia (e não só). Conhecido pela autonomia acima da média e pela sua incrível resistência, agora o portátil lançado em 2000 pode estar prestes a regressar às lojas numa nova versão. Segundo Evan Blass, já conhecido por lançar este tipo de fugas sobre notícias tecnológicas, a HMD Global – empresa que gere e desenvolve os lançamentos de dispositivos móveis da Nokia – estará a preparar o lançamento de uma nova versão do 3310 durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o maior encontro de tecnologia da Europa.

O novo modelo irá contar com um design inspirado no original 3310 e, tal e qual como o primeiro, será um telemóvel simples, resistente e com uma boa autonomia. O preço indicado para o equipamento é de 59€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também no MWC, a Nokia irá apresentar os Nokia 3, 5 e 6, todos eles smartphones de gama média. O Nokia 6 já foi lançado na China e, sempre que existe stock nas lojas, esgota numa questão de minutos.

Nokia 6. Será este o regresso dos telemóveis Nokia?

O modelo 5 deverá ser um pouco inferior ao 6, com um ecrã de 5,2 polegadas, 2GB de RAM e uma câmara principal de 12 megapixeis. Ainda não existem informações referentes ao Nokia 3, que será o telemóvel de entrada de gama com as características mais baixas que os outros modelos.

Estes três dispositivos devem ser apresentados dia 26 de fevereiro, juntamente com o “novo” Nokia 3310 em Barcelona.