Após um período fora do mercado móvel, a finlandesa Nokia está de regresso ao mercado com o Nokia 6, o primeiro smartphone Android da empresa. O equipamento insere-se na gama média mas (infelizmente) só estará disponível no mercado chinês.

Já era esperado que, após a separação da Nokia e da Microsoft, a empresa que noutros tempos dominava o mercado móvel tivesse planos para regressar com um equipamento novo. Foi então apresentado pela HMD Global o Nokia 6 com sistema operativo Android.

O equipamento de gama média vem equipado com um ecrã de 5,5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 430, uma memória RAM de 4GB e conta com um armazenamento interno de 64GB, expansível através de cartão de memória. O Nokia 6 é lançado com a mais recente versão do Android, o Nougat 7.0.

A nível das câmaras é esperado um desempenho acima dos equipamentos desta gama, uma vez que se trata de uma marca que sempre teve uma boa qualidade nas câmaras. A traseira é de 16 megapixeis enquanto que a frontal conta com 8 megapixeis.

O Nokia 6 só estará presente no mercado chinês a fim de avaliar a aceitação do novo modelo da marca. Este é um dos maiores mercados atuais com 552 milhões de utilizadores de smartphones. O novo modelo da marca finlandesa ainda não tem uma data de lançamento definida mas o preço será de 1699 yuan chineses (cerca de 233 euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR