Restaurantes

Restaurante de Jamie Oliver ficará no Príncipe Real e abre em setembro

5.297

O restaurante do chefe britânico em Lisboa irá instalar-se no Príncipe Real daqui a cerca de cinco meses e faz parte da cadeia Jamie's Italian. A notícia foi confirmada pela RTP esta segunda-feira.

O primeiro restaurante do chefe britânico Jamie Oliver deverá chegar à capital em setembro.

Jamie's Italian (Divulgação)

Autor
  • Sílvia Silva

Diga olá aos famosos nachos picantes e à massa bolonhesa vegetariana que fazem dos restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido, paragem obrigatória. Um dos menus mais acessíveis do chefe — a par do Jamies Oliver’s Dinerdeverá chegar a Portugal “em meados de setembro ou outubro deste ano”, garante a RTP numa entrevista realizada a Helena Farinha, responsável de marketing do projeto. Novas informações relativas ao primeiro restaurante do conhecido chefe britânico em Lisboa — avançadas no final de 2016 — indicam ainda que o local escolhido foi o número 28 da Praça do Príncipe Real, onde costumava funcionar uma agência do Deutsche Bank e a loja Lisbon Lovers. “Achámos que o Príncipe Real era o sítio perfeito para acolher um projeto cosmopolita e internacional”, explica Helena Farinha.

Consta que o espaço de 500 metros quadrados tem uma boa cave com entrada pela rua traseira, onde funcionará a cozinha do restaurante, à semelhança do Jamie’s Italian de Picadilly Circus, em Londres. Ao que tudo indica, o conceito italiano — composto por uma variada carta de pizzas, massas, pratos de carne e saladas — será adaptado à gastronomia portuguesa através de produtos nacionais e tradicionais. De acordo com o menu britânico, os preços dos pratos deverão variar entre os 12€ e os 27€. Já a decoração deverá seguir o exemplo das restantes irmãs com velas, pouca iluminação e um bar de cocktails à entrada.

Ele adora trabalhar o ambiente e vai muito pela abordagem de materiais quentes, acolhedores”, adianta a responsável de marketing do projeto à RTP.

Na foto, eis os famosos nachos picantes q.b. que vêm acompanhados de malaguetas nos restaurantes Jamie’s Italian de Inglaterra. (foto: Jamie’s Italian)

O novo livro de Jamie Oliver, Receitas Saudáveis para toda a Família, chegou esta segunda-feira às livrarias portuguesas, numa edição da Porto Editora.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)