Ariana Grande voltou a Manchester para um concerto de homenagem às vítimas que perderam a vida num ataque a 22 de maio na Manchester Arena. A carga emocional do espetáculo — que já se esperava ser elevada — ainda vai ser maior depois de ontem o Reino Unido voltar a ser atingido por mais um atentado terrorista: mais sete mortes. No espetáculo, com o nome “One Love Manchester”, vão participar estrelas como Justin Bieber, Coldplay, Take That, Katy Perry, Usher, Pharrell, Litle Mix, Robbie Williams, Black Eyed Peas, Niall Horan. O espetáculo pôde ser seguido em direto no Youtube durante a tarde deste domingo. Mas terminado o concerto pouco depois das 22h, pode já revê-lo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=w9yak899MUs

O espetáculo realizou-se no Emirates Old Traford, um estádio de críquete, que tem uma capacidade de 50 mil lugares, que foram vendidos num espaço de 20 minutos. Destes bilhetes, 14.200 foram para espetadores que estiveram no Manchester Arena a 22 de maio. Como medida de segurança e para que as entradas fossem rápidas, a polícia pediu aos fãs que evitassem trazer malas e sacos para o recinto.

As receitas do concerto, que devem rondar os 2,3 milhões de euros, vão reverter para We Love Manchester um fundo de emergência, criado pelo Manchester City Council, em conjunto com a Cruz Vermelha britânica, para apoio às vítimas do ataque de 22 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR