O Presidente dos Estados Unidos acusou o antigo diretor do FBI James Comey de cobardia por ter divulgado notas à imprensa que revelavam que o chefe de Estado lhe pediu para desistir de uma investigação sobre a Rússia.
“Eu acho que as fugas de informação vão ser bem mais prevalecentes do que qualquer um julgou possível”, escreveu o Presidente da rede social Twitter, acrescentando: “Totalmente ilegal? Muito ‘cobarde!'”, acrescentou.
I believe the James Comey leaks will be far more prevalent than anyone ever thought possible. Totally illegal? Very 'cowardly!'
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 11, 2017
A mensagem divulgada esta manhã por Trump retoma as críticas já feitas ao antigo diretor da polícia de investigação federal dos Estados Unidos, e surge depois das declarações feitas no Congresso, na semana passada.
Apesar de muitos dos apoiantes republicanos de Trump terem considerado o testemunho credível, o Presidente chamou Comey de “mentiroso” e acusou-o de divulgar informações à imprensa.
Comey disse durante o seu testemunho que pediu a um amigo para divulgar o conteúdo das notas que escreveu sobre as conversas que manteve com o Presidente, considerando que essas notas não são nenhum segredo de Estado nem estão sujeitas a restrições à divulgação.