Fogo de Pedrógão Grande

Os bastidores da luta contra o fogo em 28 fotos

361

Enquanto centenas de bombeiros combatem o incêndio em Pedrógão Grande, outros tantos acodem a quem sobreviveu. Centenas de pessoas juntaram-se para ajudar às operações. Estas são as suas imagens.

11678

Envoltos numa nuvem de cinzas que engole o céu cor de laranja, 950 bombeiros enfrentam um incêndio que já engoliu várias aldeias nos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco. Esta luta dura há dois dias e já vitimou 62 pessoas. Outras tantas ficaram feridas.

Enquanto uma vasta equipa de profissionais atravessa os terrenos entregues às chamas, outros planeiam novos métodos de ação, ajudam a população a escapar e recebem as doações de comida e bens de higiene nos quartéis de bombeiros. Há também quem tenha de vasculhar as zonas agora livres do incêndio em busca dos desaparecidos. As imagens do que acontece para lá do fogo estão na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Efeméride

Maio de 68: 50 anos depois

João Carlos Espada

Contra os anseios revolucionários de Maio de 68, a França permaneceu “burguesa”, isto é, livre e democrática. Pôde assim absorver ideias de Maio de 68, que teriam sido esmagadas pelos comunistas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site