Em jeito de warm-up para as festas de dezembro, os chefs Leopoldo Calhau e Diogo Rocha vão ser responsáveis por um jantar temático dedicado ao bacalhau, que decorre no Café Garrett, em Lisboa, esta quarta-feira, 29 de novembro.

Leopoldo estará a jogar em casa mas Diogo Rocha vai ter de se deslocar, trocando o seu restaurante Mesa de Lemos (em Viseu, está inserido na propriedade vinícola Quinta de Lemos) pelo espaço lisboeta. Independentemente da região de onde vêm, ambos os cozinheiros vão ter de se dedicar quase em exclusivo ao mesmo protagonista, o rei de quase todas as ceias natalícias lusitanas: o bacalhau.

​Todos os pratos do​ menu (menos as sobremesas), portanto, vão incluir um elemento deste peixe: Começa-se com bochechas de bacalhau, depois passa-se para uma açorda com línguas antes de se servir outra açorda, desta vez com as caras do animal. O último prato será feito com o cachaço deste mesmo bicho e terá uma seleção de couves a acompanhar.

Os vinhos que vão acompanhar a refeição serão todos da responsabilidade da Quinta de Lemos, sendo eles o Dona Santana 2006, o Jaen 2008, o Alfrocheiro 2011 e o Touriga Nacional 2010.

Reserve o seu lugar através do número de telefone 211 933 532 e saiba que o preço por pessoa é de 48€, com tudo incluído.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR