Um pessoa morreu e pelo menos duas ficaram feridos num tiroteio na rua Grote Wittenburgerstraat em Amesterdão, Holanda. A polícia está a investigar e há várias ambulâncias no local. Os feridos já foram transportados para o hospital. As informações estão a ser avançadas pela polícia a partir do Twitter.

O jornal The Sun avança que a única vítima mortal a registar era um adolescente.

O alerta foi dado às 20h locais, mais uma que em Portugal Continental. As autoridades não estão a tratar este caso como um episódio terrorista, e não há, até ao momento, informações que indiquem que possa ter-se tratado de um ataque desta natureza.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com testemunhas no local, citadas pelo jornal Irish Times, houve quem tivesse visto um “homem com uma meia na cabeça e uma Kalashnikov na mão, e outras armas no local”.

O jornal inglês cita ainda um holandês, o Telegraaf, que explica que a única vítima mortal levou um tiro quando estava num jardim infantil, ainda que este relato não esteja confirmado pela polícia. Uma outra testemunha, citada pelo mesmo jornal, disse que a vítima “parecia estar escolhida”.

O porta voz da polícia holandesa disse ao Telegraaf que iam alertar as pessoas para que permanecessem em lugares seguros.

Informações avançadas pela televisão local, a AT5, indicam que há várias ruas cortadas.