Depois de ter recusado durante anos propostas milionárias para contar como tinha sido o casamento de apenas um ano e três meses com a agora rainha de Espanha, Alonso Guerrero escreveu um romance em jeito autobiográfico onde conta o que poderá ter sido a sua vida em conjunto com Letizia Ortiz.

Este livro conta uma história real sem precedentes: a transformação da vida de um homem, sem sobressaltos, numa personagem mediática, que a imprensa cor-de-rosa segue por ter estado casado com aquela que veio a tornar-se a rainha de Espanha”. É com esta introdução que começa o livro de Alonso Guerrero, que decidiu contar no livro “O amor de Penny Robinson”.

Depois de anos em silêncio — e de ter recusado, de facto, várias propostas milionárias em troco de fotografia com a ex-mulher ou vídeos do casamento, conforme é descrito no livro — Alonso Guerrero quebra o pacto que discrição com que tinha gerido a sua vida desde que a ex-mulher começou a namorar com o que era na altura herdeiro do trono de Espanha, embora o livro conte com personagens fictícias.

Em pouco mais de 200 páginas, o autor descreve o que viveu, mas sobretudo como viveu uma “realidade que precisa de ficção para parecer real”, conta Alonso à Vanitatis. Alonso e Letizia casaram no dia 7 de agosto de 1998 no registo civil espanhol. O divórcio, no entanto, aconteceu um ano e uns meses depois, em 1999.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um livro escrito “com respeito”

Este livro foi anunciado há quatro anos. Apesar do silêncio e descrição que sempre o caracterizaram, o ex-marido de Letizia Ortiz já estava a escrever este livro há algum tempo. “Sou uma pessoa que prefere escrever sobre o que já aconteceu do que aquilo que contam os outros”, contou. E foi isso que fez.

Desde o dia em que Letizia e Filipe começaram a namorar que Alonso teve consciência de que a sua vida nunca mais seria a mesma, e, acima de tudo, nunca mais seria “anónimo” em Espanha.

O romance “El amor de Penny Robinson” é escrito “com respeito”, segundo confirmou o autor à mesma publicação, contrariamente a outras obras que já foram escritas sobre a família real espanhola. Este livro, que vai ser publicado no dia 9 de março, custa perto de 13 euros e conta muitos outros detalhes do primeiro casamento entre Alonso Guerrero e aquela que é, hoje, a rainha de Espanha.