505kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

António Costa na capa da revista Cristina

Este artigo tem mais de 4 anos

O primeiro-ministro foi a figura escolhida para a capa que marca o terceiro aniversário da revista Cristina. A apresentadora antecipa que a entrevista vai mostrar o "homem para além do cargo".

António Costa aparece de gravata cor-de-rosa, lentes cor-de-rosa (por efeito do Photoshop) e ao lado da apresentadora Cristina Ferreira. O primeiro-ministro é a figura da capa da revista Cristina no mês em que a publicação da popular apresentadora televisiva celebra o seu terceiro aniversário. A publicação — que só vai para as bancas na quarta-feira, 7 — tem como título: “Sim, senhor primeiro-ministro?” A revista que ao terceiro aniversário conta com o primeiro-ministro na capa teve, no seu primeiro número, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa — na altura “apenas” comentador na TVI.

No post no Instagram em que revela o rosto da capa deste mês, a apresentadora escreve que “é um orgulho ter o homem que decide os destinos do país, numa entrevista que pretende isso mesmo, conhecer o homem para além do cargo“. E agradece ao chefe de Governo: “Muito obrigada senhor primeiro ministro.”

A estratégia de António Costa, a nível de comunicação, tem passado por não dar entrevistas apenas a meios mais convencionais, como jornais de referência ou outros generalistas. A 10 junho de 2017, por exemplo, António Costa deu uma entrevista a Daniel Oliveira no programa Alta Definição da SIC.

Logo no mês após tomar posse, António Costa foi, em conjunto com toda a família, capa da revista Caras. “A família do primeiro-ministro”, era o título principal da edição da revista em dezembro de 2015 e prometia o que encontrar nas páginas seguintes: “O primeiro-ministro e Fernando Tadeu falam, pela primeira vez, da sua relação e dos filhos, Pedro e Catarina”. A mesma revista tinha uma chamada de capa com declarações de Laura Ferreira, mulher de Passos Coelho, dando conta que estava “satisfeita”: “Tenho o meu marido de volta e isso é muito bom.”

António Costa na capa da revista Caras a 5 de dezembro de 2015

Voltando à revista “Cristina”, após a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa, Cristina Ferreira fez questão de lembrar que já tinha profetizado esse destino ao então comentador da TVI e professor universitário. Partilhando a fotografia dos dois nessa entrevista, a apresentadora recordou: “Brinquei com ele dizendo que se fosse eleito deveria levar a nossa fotografia para Belém. Mas, acima de tudo, o que mais me marcou foram as certezas que o professor tinha. Sabia que ao ser Presidente perderia muitas das coisas que amava. As aulas, a televisão, a vida de cidadão comum. E que nada mais seria como dantes. E não vai ser. Boa sorte Professor, ou melhor, Senhor Presidente.”

Algumas das capas da revista Cristina têm estado envolvidas em polémica, como foi o caso do futebolista Ricardo Quaresma ou de uma “produção ousada” de Lili Caneças aos 73 anos. António Costa sucede à cantora Rebeca, que foi capa da edição de fevereiro, onde a artista contou a forma como está a lutar contra o cancro.

Loja Observador Lifestyle

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.