A GNR identificou um homem devido à falta de licenciamento e confiscou 905 quilos de ostras, 532 sacos ostrícolas, 500 sacos de rede plástica, 500 cilindros de plástico e 150 caixas de madeira.
O condutor da viatura que transportava a mercadoria pôs-se em fuga mas foi detido no dia seguinte, na zona de Beja. O suspeito ficou em termo de identidade e residência.
Mais de duas toneladas de queijo indevidamente classificado com denominação de origem protegida (DOP) Serra da Estrela foram aprendidas numa unidade industrial de Seia, no distrito da Guarda.
A Unidade de Controlo Costeiro do Destacamento de Matosinhos apreendeu, no porto de pesca de Viana do Castelo, mais de 18.700 quilos de atum rabilho, espécie protegida devido ao risco de extinção.
Quase um terço das três toneladas de presas de marfim apreendidas durante uma operação da polícia, em abril, em Maputo, foram roubadas de armazéns estatais das autoridades.
As quantidades de cocaína e de haxixe apreendidas em Portugal no ano passado subiram enquanto as de heroína e de ecstasy reduziram, indica o Relatório Anual de Segurança Interna de 2017.
A ASAE anunciou esta quarta-feira a maior apreensão de meixão registada em Portugal, cerca de 600 quilogramas, avaliados num valor superior a um milhão de euros.
A Inspeção Nacional das Atividades Económicas de Moçambique apreendeu, na última semana, 55 toneladas de derivados de carne suspeitos de contaminação com listeriose.
A ASAE instaurou mais de mil processos-crime em 2017 e fiscalizou mais de 44 mil operadores. A partir de março, a entidade vai fiscalizar os produtos tradicionais das áreas afetadas pelos incêndios.
A GNR apreendeu mais de dois milhões de cigarros em Alcochete, no distrito de Setúbal, numa operação realizada na sequência de dois furtos de tabaco, tendo sido identificadas cinco pessoas,.
A ASAE apreendeu dentes de marfim e carapaças de tartaruga no valor de 14 mil euros em resultado de uma investigação ao comércio na Internet de peças de espécies protegidas.
A GNR do Porto apreendeu mais de seis mil cigarros e quase meia tonelada de folha de tabaco, avaliados em cerca de 74.500 euros, por alegado incumprimento de formalidades legais.
A GNR apreendeu 68 milhões de cigarros nos distritos de Braga, Évora, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real, na sequência de uma investigação que decorreu durante um ano.
Uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, foi apreendida pela ASAE na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou esta sexta-feira de madrugada.
Mais de 300 veículos foram inspecionados e mais de 200 quilos de bivalves foram apreendidos esta quinta-feira de manhã durante uma operação da ASAE que ainda está a decorrer em todo o país.
Um Relatório Anual de Segurança Interna de 2016 revelou que as quantidades de haxixe e de ecstasy apreendidas em Portugal subiram, no ano passado. Pelo contrário, as de heroína e de cocaína diminuíram
A ASAE apreendeu 800 quilogramas de queijo contrafeito numa ação de fiscalização a um armazenista e um distribuidor, ambos no concelho de Palmela, foi esta segunda-feira anunciado.
A GNR anunciou a apreensão de mais de 182 toneladas de folhas de tabaco, suficiente para produzir cerca de 364 milhões de cigarros, tendo já sido classificada como a maior na Europa.
No decorrer de uma ação de combate ao abate clandestino, a ASAE apreendeu 49 leitões, três ovelhas e 3 fornos. Foram instaurados dois processos-crime e dois processos contraordenacionais.
A operação de fiscalização, realizada a nível nacional, foi levada a cabo pela ASAE ao longo desta semana. Ao todo, foram apreendidos mais de 16 mil artigos.
A GNR apreendeu esta segunda-feira, no Barreiro, 1.200 quilogramas de amêijoa japónica avaliados em cerca de 7.000 euros. A mercadoria não se fazia acompanhar do documento de registo obrigatório.
A ASAE descobriu um grossista de queijos e presuntos que mudava os rótulos dos produtos fora de prazo e colocava-os à venda. O estabelecimento comercial foi encerrado e o gerente detido.
A ASAE apreendeu no concelho de Alpiarça cerca de 210 mil litros de vinhos e aguardentes num valor superior a 920 mil euros, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.