A startup portuguesa EatTasty começou as operações há exatamente 2 anos e anunciou esta quarta-feira que recebeu uma segunda ronda de investimento de cerca de 125 mil euros. No total, a empresa já recebeu 370 mil euros. A empresa funciona na zona de Lisboa, mas com a nova ronda de capital vai expandir, até ao final de abril, para o Tagus Park, Lagoas Park, Quinta da fonte, Carnaxide, Miraflores e Alfragide.

O conceito da empresa é simples: por 5,90 euros entrega uma “refeição caseira” [há três opções] nos locais de trabalho dos utilizadores. As refeições são “criadas por um Chef Português e produzidas por cozinheiros em vários bairros Lisboetas”, como afirma a empresa em comunicado. A startup já entrega, diariamente, refeições a colaboradores de “mais de 100 empresas”, mas o próximo passo é atingir “as 400 refeições diárias”. Os utilizadores podem fazer o pedido até ao meio-dia e este será entregue até às 13h15 do próprio dia.

Com o novo investimento a empresa está, no site oficial, a contratar novos estafetas para ajudar no aumento das entregas. A EatTasty tem como investidores a Sonae, Brpx, Caixa Capital e a Olisipo Way. Rui Costa e Orlando Lopes são os fundadores desta startup que tem até direito a fun facts: em 2017 teve um cliente que encomendou comida durante 200 dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR