Atualidade

Filipinas. É isto que acontece a carros importados

124

As Filipinas limitam a importação de automóveis usados, mas o negócio ilegal tende a florescer no arquipélago. Agora, o Presidente fez questão de mostrar o que acontece aos carros que forem apanhados.

Destruição completa, sem dó nem piedade, com recurso a maquinaria da pesada. Esta é a esmagadora realidade que espera todos os veículos usados que tenham entrado ilegalmente nas Filipinas, arquipélago que limita grandemente a importação de automóveis em segunda mão, com o intuito de manter o comércio local de carros usados.

Numa clara acção de luta contra a corrupção entre os funcionários aduaneiros, o próprio Presidente filipino, Rodrigo Duterte, fez questão de mostrar que “regras são regras” e quando elas são desrespeitadas, há mão pesada. No caso, duas bulldozers trataram de “passar a ferro” 14 automóveis, perante o olhar dos espectadores e dos próprios meios de comunicação chamados ao local para cobrir o “espectáculo”.

Entre as “vítimas” é possível ver um Porsche 911 GT3 vermelho, um BMW Alpina B12 e um Mercedes-Benz Classe G.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.

Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto ObservadorVer resultados
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site