Mário Centeno não foi o único a pedir bilhetes para jogos no Estádio da Luz. Depois dos pedidos para o jogo contra o Porto, revelado pelo Observador, e de esta terça-feira a Visão noticiar que o ministro das Finanças também solicitou bilhetes para uma partida contra o Nápoles, o nome de António Costa junta-se à lista de pedidos.
Quando era presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o atual primeiro-ministro também solicitou bilhetes para o seu filho Pedro Costa poder assistir a uma partida contra o Celtic, em novembro de 2012, conta a revista Sábado desta quarta-feira. O pedido de mais um bilhete surgiu depois de o clube ter feito o convite oficial ao presidente da autarquia. Antes disso, em agosto do mesmo ano, António Costa também terá feito o pedido de “dois ingressos para o jogo BenficaxBraga em nome de Catarina Costa”, a sua filha, adianta a revista.
A lista de solicitações de bilhetes para jogos do Benfica, contada pela Sábado, foi divulgada no blogue Mercado de Benfica, e revela uma série de nomes ligados à política, justiça, governo, mas também chefes de gabinete ou dirigentes da polícia ou mesmo do Serviço de Informações e Segurança (SIS), que soma o maior número de solicitações de bilhetes ao clube encarnado. Tanto o anterior como o atual diretor do SIS — Horácio Pinto e Neiva da Cruz — respectivamente, entre 2012 e 2014, foram os mais ativos nas solicitações aos serviços benfiquistas, especialmente para assistir a jogos internacionais.
Recorde-se que, em reação à primeira notícia sobre os pedidos do gabinete do ministro das Finanças para assistir ao Benfica-Porto da época passada, o primeiro-ministro António Costa desvalorizou a questão. Garantiu que “não há polémica nenhuma” e que se Mário Centeno pediu bilhetes ao Benfica para assistir a um jogo de futebol na bancada presidencial, “certamente tinha boas razões” para isso, comentou no passado mês de janeiro.
António Costa: se Centeno pediu bilhetes ao Benfica, “certamente tinha boas razões”