Um grupo de cerca de 20 “motards” entrou esta tarde de sábado num restaurante no Prior Velho, em Loures, e atacou funcionários e clientes com facas, paus e martelos, confirmou o Observador junto de fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa. A SIC avança que neste grupo estariam elementos dos Hells Angels que atacaram elementos do grupo recém fundado pelo nacionalista Mário Machado, o Nova Ordem Social (NOS), que se encontrava no interior do restaurante.

Segundo a mesma fonte o caso aconteceu pelas 13h00 e do ataque, que terá ocorrido entre “dois grupos rivais”, resultaram cinco pessoas feridos graves. “Quando a PSP chegou ao local, os agressores já tinham fugido”, acrescentou a mesma fonte, que avançou que o caso deverá agora a ser investigado. A SIC avançou que os agressores serão elementos do grupo de motard associados à extrema direita, os Hells Angels, e que este terão atacado elementos do grupo Nova Ordem Social — um grupo fundado por Mário Machado que foi recentemente libertado da cadeia.

O Observador tentou contactar com o proprietário do restaurante que disse que não era oportuno falar neste momento. De acordo com a RTP, que cita testemunhas no local, o estabelecimento, o Brasa do Prior, será do irmão de Mário Machado.

Ao Correio da Manhã chegaram alguns relatos que dão conta de um “cenário de terror”. Os testemunhos dizem que os agressores chegaram à Rua de Moçambique não só em motas, mas também em carrinhas e carros. Que pararam no meio da estrada, impedindo a circulação, e que usavam capuzes e panos pretos a ocultar a cara. Depois entraram no estabelecimento e agrediram várias pessoas.

À TVI fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro disse que são seis os feridos, e que só dois apresentam ferimentos graves feitos com armas brancas. Neste momento ainda se encontram polícias no local.

A PJ está no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR