A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) prevê para o 2º trimestre novas emissões de Obrigações do Tesouro (OT), sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros.

Em comunicado, o IGCP adianta que de acordo com as linhas de atuação previstas para o trimestre agora iniciado, as emissões de OT — através da combinação de sindicatos e leilões — terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro e Operadores de Mercado Primário e poderão ser realizados às segundas, quartas ou quintas-feiras de cada mês, após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão.

No que se refere a leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a realizar no segundo trimestre, o IGCP prevê que o primeiro aconteça dia 18 de abril (a três e 11 meses) num montante indicativo de 1.000 a 1.250 milhões de euros.

Segue-se, dia 16 de maio, a realização de mais dois leilões (a 6 e 12 meses), no montante indicativo de 1.500 — 1.750 milhões de euros, e no dia 20 de junho (3 e 11 meses) o último do segundo trimestre com montante indicativo entre os 1.000 — 1.250 milhões de euros.

“O IGCP acompanhará ativamente a evolução das condições de mercado, podendo introduzir ajustamentos às presentes linhas de atuação”, adverte o IGCP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR