Descentralização

Álvaro Amaro espera acordo sobre descentralização até terça-feira

O social-democrata Álvaro Amaro espera que se chegue a acordo sobre o processo de descentralização "tão depressa quanto possível", pode mesmo acontecer esta segunda ou terça-feira.

ESTELA SILVA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O social-democrata Álvaro Amaro admitiu esta segunda-feira, após uma reunião com o ministro da Administração Interna, em Lisboa, que um acordo para o processo de descentralização de competências para as autarquias pode ficar concluído “ainda hoje ou amanhã”.

“A nossa esperança é que possamos chegar a acordo tão breve quanto possível, ou seja, chegarmos a um momento final, e esse pode muito bem ocorrer ainda hoje ou amanhã”, disse à Lusa o presidente dos Autarcas Social-Democratas.

Álvaro Amaro, que falava após um encontro com o ministro Eduardo Cabrita, no Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio, confirmou que o PSD já fechou um acordo com o Governo relativo ao próximo quadro comunitário de apoio e que, no máximo até terça-feira, deverá chegar a entendimento sobre o processo de descentralização de competências para as autarquias.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site