Viagens

Espanha: 20 paisagens extraordinárias que tem de visitar

151

Praias peculiares, reservas naturais, ambientes desérticos e fenómenos naturais raros. O El País desvendou 20 lugares que "parecem de outro mundo" mas ficam mesmo aqui ao lado em Espanha. Conheça-os.

Getty Images/iStockphoto

Não precisa de ir para muito longe: aqui mesmo ao lado, em Espanha, há paisagens que testemunham o que de mais impressionante a natureza oferece. Há paisagens vulcânicas e águas contaminadas por algas e bactérias, há rochas escavadas pela água e outras massacradas pelo vento, há tanto de deserto quanto de selvas verdejantes. O jornal espanhol El País escolheu 20 desses lugares e diz que são paisagens “que parecem de outro mundo”.

Um dos mais próximos à fronteira com Portugal é Río Tinto, um rio na província de Huelva que por ter um pH muito ácido impossibilita a sobrevivência de qualquer forma de vida dentro da água. É vermelho por causa disso, da falta de oxigénio e por conter muitos metais. Ainda assim, há algas microscópicas que vivem à superfície das águas, junto às margens, porque se alimentam dos minerais.

Claro que não precisa de passar a fronteira para encontrar destinos paradisíacos como estes. Há as Portas de Ródão e as Berlengas, o Poço da Alagoinha e a Cascata do Arado, o navio abandonado em Vila Nova de Milfontes e as Grutas de Mira d’Aire. Visite 35 desses lugares, que parecem saídos de contos de fadas, na fotogaleria cá em baixo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Web Summit

Explicações de verão /premium

Maria João Marques

Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Relações Internacionais

A nova economia política /premium

Manuel Villaverde Cabral

A imprensa diz que o FMI foi ultrapassado pelos acontecimentos e já se identificaram os países que poderão vir a estar na linha de mira dos especuladores. A única defesa de Portugal é a União Europeia

Nicolás Maduro

A Venezuela a ferro e fogo /premium

Diana Soller

Maduro tentará impor a sua vontade, agora que se sente verdadeiramente ameaçado. A oposição sentirá que não tem nada a perder. O que pode, efetivamente, degenerar numa guerra civil.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)