Dylan McWilliams não tem uma história comum. Com apenas 20 anos, este jovem americano já tem várias histórias de sobrevivência para contar e todas envolvem ataques de animais selvagens. O mais recente aconteceu na passada quinta-feira no Havai, na ilha de Kauai. Dylan estava a surfar quando sentiu algo a morder-lhe a perna: “Vi o tubarão debaixo de mim. Comecei a dar-lhe pontapés — acho que o atingi pelo menos uma vez — e nadei para terra tão rápido como pude”, disse Dylan à BBC. A mordida daquilo que se pensa ser um tubarão-tigre com cerca de dois metros obrigou a que o jovem fosse suturado com sete pontos.
Dylan é um entusiasta pela natureza e pelos passeios ao ar livre. Nos últimos anos, pôs a mochila às costas e fez uma viagem pelos Estados Unidos e Canadá, ganhando dinheiro a trabalhar num rancho e a ensinar técnicas de sobrevivência. Essas técnicas (que lhe haviam sido ensinadas pelo pai) podem ter feito a diferença em julho do ano passado. Durante um acampamento no Colorado, Dylan acordou às quatro da manhã com um urso de 130 quilos a morder-lhe a parte de trás da cabeça.
O episódio mais antigo aconteceu no Utah, quando o jovem tinha apenas 17 anos: “Estava a andar e pensava que tinha pisado um cato mas não via nenhum, até que vi uma cascavel enrolada”. Apesar de ter sido mordido, Dylan não foi para o hospital, embora admita que ficou um “bocado doente”. Uma vida muito radical ou muito azar? Dylan assegura que nunca fez nada que possa ter provocada os animais: “Simplesmente aconteceu. Não culpo o tubarão, nem o urso, nem a cascavel”.