Os veículos de seis rodas estão na moda e não falamos necessariamente em modelos concebidos para o trabalho, ou fins militares. Para aqueles clientes que desejam um veículo mais comprido, apenas para o poderem carregar com mais gente e mais luxo, os fabricantes conceberam “matacões” com seis rodas como o Hennessey VelociRaptor 6×6, Flying Huntsman Land Rover Civilian Carrier, o Brabus B63 S 6×6, Range Rover 6×6 Superyacht Land Tender. Mas eis que surgiu alguém destinado a democratizar os carros com seis rodas, tornando esta solução de interesse e potencial duvidosos, acessível até para os menos endinheirados.
Um canadiano, do Quebec, pegou num Smart Fortwo de 2013, igual a tantos outros, e decidiu torná-lo num modelo imponente. E comprido. A frente resistiu ao ímpeto transformista do canadiano, mas não a traseira. A mala foi acrescentada, criando mais espaço para bagagens por cima, enquanto por baixo surgia a área necessária para instalar as quatros rodas posteriores. Denominado Smart Truck, em abono da verdade trata-se de uma pick-up, o Super Smart continua a ter apenas duas rodas motrizes, exactamente as do meio, ou seja aquelas que sempre o foram.
Não fazemos ideia como será o comportamento do Super Smart, mas acreditamos que, à semelhança dos restantes seis rodas, gostará sobretudo de andar a direito, pois as curvas apertadas, decididamente, não o devem favorecer. O Smart ForTwo 6×6 continua à venda, há já algum tempo no eBay, sem que os potenciais clientes se acotovelem para licitar. Será por custar apenas 13.242€, ou por ninguém acreditar na fiabilidade do projecto? Entretanto, veja aqui os outros “monstros” 6×6: