Portugal tem uma especial apetência para recordes do Guiness no que a comidas diz respeito. Do maior gaspacho do mundo (uns impressionantes 5000 litros) ao pão com chouriço mais comprido (1,211.6 metros), somam-se vários exemplos da presença lusa no capítulo da gastronomia de proporções avantajadas. Mas e o vinho?

Sendo Portugal um dos países que mais consome esta bebida, só seria lógico apostar-se num recorde vínico. A organização do Lisbon Bar Show — que acontece já no próximos dias 15 e 16 de maio — decidiu mudar esta realidade e vai candidatar-se a um lugar no famoso livro com a maior prova comentada de vinho do Porto.

A iniciativa, que acontecerá no primeiro dia de atividades, pelas 11h, vai contar com a presença de quatro produtores — Porto Cruz, Cálem Velhotes, Porto Réccua e Porto Barros — e os seus respetivos responsáveis, que vão dar indicações de prova e orientar os candidatos a recordistas. A presença de um sommelier profissional também está assegurada, para dar mais substrato à prova, e os copos utilizados foram desenhados pelo arquiteto Siza Vieira.

Lisbon Bar Show 2018 com cartaz fechado: conheça as novidades

Alberto Pires, o organizador do Lisbon Bar Show, acredita que esta iniciativa “dará ainda mais visibilidade a esta bebida portuguesa tão reconhecida internacionalmente.” O evento está aberto a todos os que estejam interessados em participar e não tem qualquer custo associado, a única coisa que tem de fazer é inscrever-se, enviando um e-mail para contacto@lisbonbarshow.com.

O Lisbon Bar Show é o maior evento de bebidas e coquetelaria do país, tendo vindo a afirmar-se cada vez mais no panorama internacional. Consulte aqui o programa completo e alinhe neste brinde recordista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR