Cocktails

Lisbon Bar Show 2018 com cartaz fechado: conheça as novidades

Grandes nomes nacionais e internacionais (do mundo da comida e da bebida), prémios e vão-se instalar no Convento do Beato nos próximos dias 15 e 16 de maio.

Ricardo Gomes

Comece já a preparar o fígado: o Lisbon Bar Show vai regressar nos dias 15 e 16 de maio e alguns dos maiores nomes da coquetelaria mundial vêm à capital lusitana, ao Convento do Beato, mais concretamente, mostrar aquilo que de melhor e mais recente se pode beber e aprender.

Como o Observador já tinha anunciado, o “país convidado” desta edição serão nuestros hermanos de Espanha, o que significa que grande parte da programação girará em torno de especialidades (gastronómicas também, na área de alimentação) espanholas.

Dentro dessa mesma programação há o já habitual destaque para a presença de algumas das principais referências no mundo do bartending. De entre a lista de ilustres encontram-se, por exemplo, Simone Carporale, considerado no festival Tales of the Cocktail como o International Bartender of the Year (2014); o famoso Alex Kratena (ex-líder do bar Artesian, que foi, durante quatro anos seguidos, o nº 1 na lista do The World’s 50 Best Bars); Erik Lorinczo actual bartender do melhor bar do mundo, o Savoy, em Londres; e Philip Duff, o diretor de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, o Tales of Cocktail (Nova Orleães).

Como a comida e a bebida andam sempre de mão dada, não é de estranhar que a mesma também tenha um espaço reservado na programação do certame, estando já confirmada a presença de dois chefs com uma estrela Michelin, Leonel Pereira (do São Gabriel, em Almancil) e Alexandre Silva (Loco, Lisboa). Cada um deles irá fazer uma apresentação onde relacionam a sua comida com o mundo das bebidas espirituosas.

Ao todo, cerca de 100 expositores vão estar presentes neste Lisbon Bar Show 2018, evento que procura mostrar ao país (tanto o público geral como pessoas da industria são mais que bem vindas) as mais recentes tendências e novidades do mundo das bebidas. A juntar a isto há também os já habituas workshops, seminários e concursos de cocktails.

Como tem sido hábito até agora, o Lisbon Bar Show também serve de base para os prémios LBS, galardões que destacam as melhores marcas, bartenders e bebidas a nível nacional. São estes os prémios e respetivos nomeados deste ano:

  • Produto do Ano: Vermouth La Quintinye, Rum Plantation, Rum Zacapa 23, Licor Beirão D’Honra
  • Melhor Carta de Bar: The Royal Cocktail Club, Porto; Cinco Lounge, Lisboa; Red Frog, Lisboa; Gusto Bar, Conrad Hotel, Almancil
  • Melhor Bar de Hotel: Ritz Bar – Hotel Ritz Four Seasons, Lisboa; Tempus Lounge – Corinthia Hotel, Lisboa; Gusto Bar – Conrad Hotel, Almancil; RIB Beef & Wine – Pestana Vintage Hotel, Porto
  • Melhor Equipa de Bar: Columbus Bar, Faro; Bovino Steakhouse, Almancil; Red Frog, Lisboa; Cinco Lounge, Lisboa
  • Melhor Bar: Columbus Bar, Faro; Cinco Lounge, Lisboa; Red Frog, Lisboa; The Royal Cocktail Club, Porto
  • Melhor Bartender: Zé Robertson – Cinco Longe; Jaime Montegomery – Bovino Steak House; Paulo Gomes – Red Frog; Nelson Matos – Gusto Bar
  • Melhor Barmaid: Ana Morgado – Gin Lovers; Inês Moreira – Vermuteria da Baixa; Flavi Andrade – Guarita Terrace; Tatiana Cardoso – The Royal Cocktail Club
  • Melhor Bartender Internacional: António Saldanha, João Eusébio, Pedro Paulo, Wilson Pires
  • Melhor Cocktail: Mademoiselle Apéritif, Red Frog; Esmeralda, Daniel Carvalho (Barman do Ano); Volver, Fernando Santos (Bacardi Legacy); Sweet of the Elders, Carlos Santiago (World Class)
  • Melhor Embaixador da Marca: João Pessoa, Licor Beirão; Miguel Lapa, Empor Spirits; César Coutinho, Viriathus; Abel Madureira, Bacardi.

Lisbon Bar Show 2018
Convento do Beato. Rua do Beato, 44, Lisboa. 15 e 16 de Maio, das 13h às 21h. 23€ (até dia 10 de maio) e 30€ (à porta do evento). Um euro do preço de cada ingresso reverterá para associação de solidariedade social Let’s Help.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Cancro

Ficção e realidade

João de Bragança

Neste Setembro Dourado para a comunidade que lida com o cancro infantil é tempo de contar histórias reais para alertar quem decide, quem não sabe o suficiente, para que também a realidade faça sentido

História

In memoriam de Franco Nogueira /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

“Um homem livre, recto e determinado que lutou, com paixão, pelas suas convicções e pelas suas ideias, (…) para recuperar o espírito que fez a grandeza de Portugal”.

Justiça

Extinguir o Tribunal Central de Instrução Criminal

João Miguel Barros

Escrever que a extinção do TCIC dá um sinal errado à opinião pública porque este foi o “tribunal que mandou prender Sócrates” é não compreender a essência do que é um Tribunal de Instrução Criminal.

Lisboa

Portagens e transporte público

Luís Campos e Cunha

Tal como em outras cidades, deveria existir uma portagem a todos os carros que entram em Lisboa. Se vêm de Sintra ou da Amadora, não importa, são viaturas que utilizam os equipamentos da cidade.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)