Já faltam poucas horas para o príncipe Harry e Meghan Markle dizerem o “sim” que os fará marido e mulher. O casamento que mais atenção tem recebido nos últimos tempos acontece este sábado, 19 de maio, e à medida que a hora se aproxima a Casa Real vai levantando o véu sobre os pormenores da cerimónia. Divulgaram agora as primeiras imagens da capela de São Jorge toda decorada e pronta a receber a boda.

Com mais de 670 anos de história, o monumento em questão já recebeu 15 casamentos reais (o do príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles, em 2005, por exemplo) e várias enterros. Fica nos terrenos do Castelo de Windsor — o local onde Isabel II e Philip passam mais tempo  durante o ano — e é desenhada ao estilo gótico, tendo como capacidade máxima cerca de 800 pessoas sentadas.

Nos últimos dias tem estado completamente vedada ao público porque a equipa de decoradores tem trabalhou dia e noite para deixar tudo perfeito. Flores brancas e folhagem verde são o grande foco de todo o cenário que foi criado, mantendo-se em linha com a simplicidade que tem pautado todo o casamento.

A título de pormenor, saiba que o Harry que hoje se vai casar na capela de São Jorge foi batizado nesse mesmo sítio. Veja todos os detalhes na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR