Um incêndio de grandes dimensões esteve esta quarta-feira a consumir parte do Mandarin Oriental Hotel, um hotel de cinco estrelas em Knightsbridge, Londres. Cerca de 210 bombeiros e 20 camiões anti-fogo estiveram no local a combater as chamas. A unidade hoteleira recebe habitualmente eventos da família real. O edifício de 12 andares tinha terminado há poucas semanas a maior operação de reabilitação desde que foi construído, há 115 anos.

Algumas imagens já começaram a surgir nas redes sociais. É visível a grande mancha de fumo que pairou sobre Londres durante a tarde desta quarta-feira.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio, mas os bombeiros admitem continuar no local do incidente por mais algum tempo. De acordo com comentários nas redes sociais, o hotel foi evacuado e várias ruas foram cortadas nas imediações do Mandarin Oriental Hotel.

[Veja no vídeo como o incêndio devorou parte do Mandarin Oriental]

O Telegraph avança que as chamas terão sido controladas por volta das seis da tarde mas os bombeiros devem permanecer no local durante a noite para acautelar eventuais reacendimentos. Entretanto, o jantar que assinalava os 50 anos do Blues and Royals Club e estava marcado no Mandarin Oriental Hotel – e contava com a presença da princesa Ana, filha de Isabel II – foi cancelado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/jackwmartin_/status/1004380285146890240

(Atualizado às 19h26 com a informação de que as chamas foram controladas.)