O Sporting oficializou o sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador da equipa principal de futebol informando a CMVM do negócio. O antigo treinador da Fiorentina e da Sampdoria assinou por três temporadas com o clube de Alvalade e vai receber quase dois milhões de euros por ano mais prémios. Mihajlovic é o primeiro treinador estrangeiro a orientar o Sporting durante a era Bruno de Carvalho.

O treinador sérvio de 49 anos chega ao Sporting depois de ter sido despedido do Torino em janeiro deste ano. Foi treinador adjunto de Roberto Mancini no Inter Milão – até o italiano ser dispensado para abrir caminho à chegada de José Mourinho. Depois disso, treinou o Bolonha, o Catania, a Fiorentina, a seleção sérvia, a Sampdoria e o Milan: sem nunca conquistar qualquer título.

Enquanto jogador, era conhecido enquanto exímio marcador de bolas paradas e venceu uma Taça dos Campeões Europeus ao serviço do Estrela Vermelha de Belgrado, em 1991. Fez a grande parte da carreira em Itália, onde passou pela Roma, Sampdoria, Lazio e Inter Milão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Veja no vídeo sete grandes golos do novo treinador do Sporting]

Mihajlovic chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pouco passava da meia-noite desta segunda-feira. Recusou falar aos jornalistas, avançando apenas que estava em Portugal para “fazer compras”. Aterra no olho do furacão para substituir Jorge Jesus.

Sinisa Mihajlovic: a infância na Croácia, os livres diretos, o mau feitio e uma carreira inteira em Itália