A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa vai aplicar na Assembleia Geral do Sporting, este sábado no Altice Arena, “um dispositivo de segurança similar ao de um jogo de alto risco”. O Comando Metropolitano de Lisboa avaliou o risco para a Assembleia depois de várias reuniões mantidas com os diversos intervenientes ligados à organização.

O comando das forças de segurança reforça ainda a convicção de estarem reunidas todas as condições para que a assembleia decorrer com segurança.

Na sequência do pedido da Mesa da Assembleia Geral e do Sporting, a PSP vai assumir o controlo dos acessos e vai proceder à revista pessoal de todas as pessoas presentes para “prevenir a entrada de objectos proibidos ou potencialmente perigosos”.

Jaime Marta Soares: “Será uma AG serena” e com uma “votação transparente e rigorosa”

A PSP deixa ainda o conselho de que todos os sócios do Sporting se desloquem para o recinto em transportes públicos e com antecedência, para evitar as filas causadas com a revista a que serão sujeitos. A hora oficial de abertura das portas do pavilhão está prevista para as 12h00.

A AG vai decorrer na sala Atlântico do Altice Arena, com início às 14:00, estando previsto o fecho da votação para as 20:00, embora os que estejam ainda na fila podem ainda fazê-lo. Aos sócios será perguntado se pretendem ou não a revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo e as respostas possíveis são “sim”, “não” ou “abstenção”.