Infarmed

Infarmed manda retirar máscara facial do mercado por perigo para a saúde

Produto cosmético apresenta riscos para a saúde humana e, por isso, foi decidida a sua retirada do mercado. Infarmed lançou o alerta depois de o problema ser detetado pela autoridade checa.

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Autor
  • Agência Lusa

A Autoridade Nacional do Medicamento mandou retirar do mercado a máscara facial Hydra-Suction Black Mask, da empresa Pil´Aten, por não cumprir o regulamento comunitário e apresentar risco sério para a saúde humana, alertou o Infarmed.

A retirada foi decidida pelo Infarmed depois de ter sido detetada pela autoridade competente checa a comercialização deste produto cosmético “com origem desconhecida e cuja rotulagem não cumpre com o Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de novembro”. Assim, o Infarmed ordenou tanto a suspensão imediata da comercialização como a retirada do mercado de todas as unidades do referido produto, que foi detetado em embalagens unidose e de 60 gramas.

“A utilização deste produto pode colocar em sério risco a saúde humana”, avisa o Infarmed, que aconselha os consumidores que disponham deste produto a não o utilizar e a contactar a empresa VirtualVantagem Unipessoal, Lda. através dos endereços de correio eletrónico geral@plural-lojas.com, geral@virtualvantagem.pt e nailsfactory.pt@gmail.com.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Inovação

Web Summit e provincianismo

Fernando Pinto Santos

Porque é a investigação académica tão desconsiderada em Portugal? Talvez porque moldes ou toalhas não sejam tão glamorosos como uma app com um nome estrangeiro numa conferência com o nome de Summit.

Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)