Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Os Pearl Jam doaram 90% do valor da bilheteira dos dois concertos que deram na semana passada em Seattle, nos Estados Unidos. No total, a banda de rock americana angariou pelo menos 11 milhões de dólares — cerca de 9,6 milhões de euros — que vão reverter a favor de 40 organizações de apoio à população sem-abrigo da cidade.

A iniciativa denominada “The Home Shows” (“Espetáculos em Casa”) ganhou este nome também porque foi a vez em cinco anos que os Pearl Jam atuaram na sua cidade natal.

A iniciativa inspirou ainda 80 restaurantes locais, que decidiram doar também parte dos seus lucros para o fundo “Home Away”.

Entre as instituições que vão beneficiar do donativo está a Mary’s Place, o primeiro centro de apoio para sem-abrrigo privado da cidade, que foi inaugurado na quarta-feira. “Isto é o que estes ‘Espetáculos em Casa’ podem fazer. Trazer, literalmente, mais pessoas para casa, tirá-las dos carros, das tendas, dos passeios e dar-lhes um espaço onde podem estar em segurança e dar-lhes uma casa permanente”, disse Marty Hartman, diretor da instituição que acolhe crianças, mulheres e famílias, à KOMO NEWS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR