No que toca ao estilo, seria sempre um bocado óbvio responder à pergunta: quem ganha a quem? Sara Sampaio tem muito pouco que provar em matéria de elegância, ainda assim, a modelo portuguesa demonstrou-o mais uma vez quando usou o seu vestido Giorgio Armani na noite de abertura da 75ª edição do Festival de Veneza. Enquanto Sara deslumbrou, no verdadeiro sentido da palavra, Georgina Rodriguez, namorada de Cristiano Ronaldo, estreou-se na passadeira vermelha dos mais importantes prémios de cinema em solo italiano.

Em torno dela, concentrou o entusiasmo próprio de quem vê a nova vizinha exibir-se em traje de gala pela primeira vez, desde que, em julho, Cristiano Ronaldo e a família assentaram arraiais em Turim. Para a ocasião, a escolha de Georgina esteve longe de ser brilhante. O vestido preto, da marca italiana Twinset, revelou-se pouco interessante, da transparência da saia ao decote a descoberto que, a socialite decidiu compor apenas com uns brincos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No ano em que o realizador Guillermo del Toro preside ao júri na competição, são, naturalmente, os jurados, ou pelo menos alguns deles, quem mais brilha na passadeira vermelha. É o caso de Naomi Watts, a poucas semanas de completar 50 anos. A atriz australiana puxou pelo pantone do dia. A passadeira foi vermelha, como manda a tradição, mas os vários tons de rosa predominaram. A modelo britânica Lottie Moss, as atrizes Claire Foy e Olivia Hamilton, a mexicana Patricia Contreras e a modelo francesa Gabrielle Caunesil deram força ao manifesto.

No meio, Jo Squillo, com Giusy Versace à direita e, à esquerda, Gessica Notaro © VINCENZO PINTO/AFP/Getty Images

À parte dos visuais das estrelas, a abertura da passadeira vermelha de Veneza ficou marcada por outros momentos. Falamos da chegada de Vanessa Redgrave. A atriz britânica de 81 anos foi homenageada na primeira noite do festival com um prémio de carreira e só dividiu as atenções com o filme em antestreia. O Primeiro Homem na Lua (First Man), de Damien Chazelle, abriu o festival de cinema mais antigo do mundo e, apesar da produção ser americana, levou várias celebridades italianas ao Palazzo del Cinema, incluindo a cantora e compositora Jo Squillo. Esta fez-se acompanhar da atleta paralímpica Giusy Versace e da ex-finalista do concurso Miss Itália Gessica Notaro que, em janeiro de 2017, foi ataca na cara com ácido pelo ex-namorado.

Emma Stone ainda não pisou a passadeira vermelha, mas já está em Veneza © FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images

Pela frente estão ainda quase duas semanas de festival em Veneza. Fora da passadeira vermelha, já foram avistados os realizadores Alfonso Cuaron e Spike Lee, tal como as atrizes Olivia Colman e Emma Stone.

Na fotogaleria, reunimos os melhores looks do arranque da 75ª edição do festival de Veneza.