A EA Sports, divisão da empresa norte-americana Electronic Arts que lançou e detém os direitos do videojogo de futebol FIFA, repôs este sábado uma imagem de Cristiano Ronaldo no seu site oficial. A EA Sports tinha retirado a menção visual ao avançado português da Juventus na sequência da acusação de violação de que este foi alvo, pela norte-americana Kathryn Mayorga. Atualmente, na página inicial da EA Sports , a secção “Jogos” volta a destacar a capa do videojogo FIFA 19, em que Ronaldo surge com a camisola da Juventus vestida.

https://twitter.com/TiagoSamuel35/status/1048652012697649152

A fotografia de Cristiano Ronaldo promovendo o jogo FIFA 19 e o perfil do futebolista incluído na página do FIFA 18 haviam sido retirados esta sexta-feira. Em comunicado, a EA Sports já tinha afirmado estar a “monitorizar de perto a situação”. “Esperamos que os atletas que patrocinamos e embaixadores se comportem de uma forma condizente com os valores da EA”, referia ainda a empresa da Electronic Arts que comercializa o FIFA.

Também a Nike, principal patrocinadora do capitão da seleção portuguesa de futebol, já comentou as acusações, afirmando estar “profundamente preocupada” com o caso.

Depois do escândalo, quais são as marcas que estão a abandonar Ronaldo?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR