Rádio Observador

Salão de Los Angeles

Audi liberta as primeiras imagens do e-tron GT

A marca dos quatro anéis não resistiu e decidiu antecipar-se à abertura de portas do Salão de Los Angeles. O Taycan da Audi ainda surge camuflado, mas não deverá faltar muito para passar à produção.

A Audi não resistiu à tentação e volta a adiantar-se à própria revelação do e-tron GT Concept, libertando as primeiras imagens da berlina eléctrica que deverá ter dimensões similares ao A5 Sportback e usufruir da tecnologia já validada para o Porsche Taycan, pelo que estaremos perante um modelo que superará os 400 km de autonomia.

É certo que as fotografias ainda mostram um protótipo camuflado, excepção feita para a imagem do farol dianteiro, mas não andaremos longe da verdade se assumirmos que este concept deverá rapidamente passar a versão de produção. Em linha, aliás, com o que aconteceu ao SUV e-tron que, poucos meses depois de ter surgido como protótipo em Genebra (Março de 2018), foi apresentado na sua roupagem final e, inclusivamente, já está a ser fabricado – não sem alguns problemas.

O segundo eléctrico da Audi não parece ser propriamente uma revolução em termos estilísticos, sendo de destacar, quando de visto de perfil, proporções próximas de um A5 Sportback, bem como a inscrição “Audi Sport”. E esta última indicação não é um detalhe pouco relevante, se pensarmos que é a divisão desportiva do fabricante de Ingolstadt que determina a fórmula final como se apresentam os RS e R8, pelo que será razoável esperar um claro enfoque na performance. A traseira, agressiva, reforça essa mesma impressão, ao passo que, na frente, salta à vista a nova grelha Singleframe, aqui com um formato mais octogonal, dimensões mais contidas e dividida em duas secções.

A berlina familiar eléctrica da Audi compartilha com a Porsche a Premium Platform Electric, devendo usufruir dos mesmos dois motores eléctricos que animam o Taycan, totalizando 600 cv. E, tal como o desportivo de Estugarda, também este e-tron GT vai recorrer ao sistema de 800V, que pode ser recarregado a 350 kW, para baixar drasticamente o tempo que o veículo tem de estar ligado à corrente em postos de carga rápida. Para saber mais detalhes, vamos ter de aguardar por amanhã.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)