O presidente do PSD, Rui Rio — que tem tido alguns problemas de comunicação desde que iniciou o mandato — decidiu criar uma conta oficial no Twitter. Para estrear a conta, Rio fez um primeiro tweet de boas-vindas: “Dou hoje início ao meu Twitter oficial. Nada melhor do que o Dia da Restauração para o fazer. Porque estou aqui por Portugal“. Rio finalizou o tweet com a hashtag com o lema da sua liderança #PrimeiroPortugal. A conta não tem o símbolo de verificação oficial do Twitter, mas o Observador confirmou com o gabinete de comunicação do PSD que esta é uma conta oficial de Rui Rio.

Já houve algumas reações à estreia de Rui Rio no Twitter. Um dos seus principais conselheiros e vogal da Comissão Política Nacional, António Maló de Abreu, saudou com emojis a entrada do presidente do PSD no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O conselheiro nacional e antigo líder interino do PSD/Lisboa, Rodrigo Gonçalves, reagiu ao tweet de Rui Rio com um “Primeiro Portugal” e, mais uma vez, um emoji.

Entretanto, houve quem optasse pelo humor. A página humorística Insónias em Carvão, deu as boas-vindas a Rui Rio em alemão: “Wunderbar! Ora willkommen, caro amigo”. Ou seja: “Maravilhoso!Ora bem-vindo, caro amigo”.

Na sua conta do Twitter, Rui Rio seguia, às 16h47 deste sábado, 33 pessoas, nos quais se incluem o primeiro-ministro António Costa, o Papa Francisco, o candidato do Partido Popular Europeu a presidente da comissão Europeia, Manfred Weber, o eurodeputado Paulo Rangel, o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, o atual presidente francês, Emmanuel Macron, o líder do PP espanhol, Pablo Casado, o antigo primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro.