Rádio Observador

Barack Obama

Obama fez-se passar por Pai Natal em visita surpresa a crianças em hospital

1.782

Barack Obama apareceu de surpresa no Hospital Pediátrico Nacional de Washington, onde criou uma onda de felicidade entre as crianças. Distribuiu presentes, deu conselhos e gravou alguns vídeos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez uma visita surpresa ao Hospital Pediátrico Nacional de Washington na quarta-feira, para distribuir presentes. Apesar de não se ter vestido a rigor, um gorro de Natal e um saco cheio de presentes bastaram para o ex-presidente fazer-se passar por um moderno Pai Natal e para impressionar as crianças daquele hospital.

Depois de ter sido recebido com extremo entusiamo, Obama começou por distribuir quebra-cabeças — os brinquedos preferidos da sua mãe, como lhes confessou –, circuitos da Hot Wheels, carros telecomandados e vernizes com brilhantes para as unhas. Como se conhecesse perfeitamente o seu “público”. “Eu sei que eles vão ficar a falar disto nos próximos anos”, disse Kurt Newman, chefe-executivo e presidente do Hospital Pediátrico Nacional.

Num momento tão ocupado como este, quando ninguém quer estar num hospital, a sua amabilidade natural ergueu os espíritos daquelas crianças, dos seus pais e de cada um dos funcionários que ele encontrou pelo caminho”, contou Newman.

Durante a visita aos quartos do Hospital Pediátrico, Obama falou com algumas crianças, uma de cada vez, e também com os seus pais. Uma delas, de 12 anos, confessou estar nervosa pelo facto de estar perto de entrar no ensino secundário, que irá ser já para o ano. A ela, o ex-presidente aconselhou: “nem mesmo os miúdos fixes sabem tudo”. Além disso, ainda gravou um vídeo cuja mensagem foi transmitida no circuito interno de televisão do hospital.

Para terminar a visita em grande, houve tempo para tirar fotografias e gravar vídeos com os jovens pacientes, médicos e enfermeiros, publicados depois nas redes sociais, e não faltou um “We Wish You a Merry Christmas” improvisado em conjunto.

No Twitter, o Hospital Pediátrico Nacional de Washington partilhou o momento, que mereceu mais de um milhão de visualizações em apenas três horas, com um agradecimento especial a Obama.

“Obrigada, @BarackObama, por fazeres com que o dia dos nossos pacientes tenha sido muito melhor. A sua surpresa aqueceu os nossos corredores e pôs sorrisos na cara de toda a gente”, escreveu o Hospital.

Por sua vez, Barack Obama desejou, também no Twitter, um feliz Natal a todas as pessoas que compõem aquela instituição, agradecendo por terem-no feito sentir o seu “Pai Natal substituto”.

A primeira dama dos EUA, Melania Trump, também visitou o hospital na semana passada, onde leu um livro de Natal aos pacientes. No fim, entregou uma cópia do livro a cada criança.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)