Pelo menos uma pessoa morreu e outra foi ferida na sequência de um tiroteio num restaurante, na baixa de Viena, Áustria, esta sexta-feira. A polícia já afastou a hipótese de terrorismo e está mobilizada no local, na zona da praça de Lugeck. O atirador está em fuga.

Um porta-voz da polícia da capital austríaca, Daniel Fürst, afirmou, em declarações à agência noticiosa espanhola EFE, que os elementos recolhidos até ao momento em nada indicam que o incidente tenha motivações terroristas. Na rede social Twitter, a polícia austríaca informou que tudo indica tratar-se “de um ataque deliberado” contra pessoas específicas, mas sem adiantar mais pormenores.

A polícia austríaca informou ainda que as zonas de Bäckerstraße e Lugeck foram reabertas ao público. Ainda assim, o local onde ocorreu o tiroteio continua interdito para investigação policial.

“Duas pessoas foram encontradas baleadas hoje por volta das 13h30 [12h30 em Lisboa] na área de Lugeck”, um popular restaurante no centro da cidade. Os serviços de emergência locais, citados pela Reuters, confirmaram entretanto que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o jornal local Kronen Zeitung, o tiroteio terá ocorrido dentro do restaurante Figlmüller. As razões do tiroteio são ainda desconhecidas e as buscas pelo autor dos disparos estão em curso por toda a cidade. Testemunhas citadas pelos ‘media’ locais relataram que o suspeito deixou o local do incidente a conduzir um carro.

No Twitter, a polícia austríaca afirma não haver ninguém sob ameaça de momento.

As autoridades suspeitam que o ataque terá sido premeditado e que as duas pessoas baleadas eram alvos específicos do atirador. A área em redor encontra-se agora intransitável e vai permanecer fechada até novo aviso.