Rádio Observador

Open da Austrália

Open da Austrália: João Sousa avança para a segunda ronda após 4 horas de jogo contra o argentino que é seu colega de pares

494

O tenista João Sousa, número um português e 44.º mundial, qualificou-se esta terça-feira para a 2.ª ronda do Open da Austrália, ao vencer o argentino Guido Pella, 66.º, em cinco ‘sets’, em 4 horas.

João Sousa, tenista português

IAN LANGSDON/EPA

O tenista João Sousa, número um português e 44.º mundial, qualificou-se hoje para a 2.ª ronda do Open da Austrália, ao vencer o argentino Guido Pella, 66.º, em cinco ‘sets’.

O tenista luso bateu o jogador da Argentina pelos parciais de 7-6, 4-6, 7-6, 4-6 e 6-2, numa partida que se prolongou por mais de quatro horas (04h01).

No ano passado, o vimaranense tinha sido eliminado pelo argentino na primeira ronda de Roland Garros, segundo torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, em Paris.

Sousa e Pella são colegas de pares e, ainda no início deste ano, a dupla luso-argentina atingiu os quartos de final de pares do ATP 250 de Auckland.

João Sousa é agora o único representante luso em Melbourne, depois de Pedro Sousa ter sido eliminado na segunda-feira, na sua estreia em quadros principais de um ‘major’, com uma derrota frente ao australiano Alex di Dinaur.

Em declarações à Lusa, depois de ceder por 6-4, 7-5 e 6-4, Pedro Sousa admitiu ter ficado “contente” com a forma como reagiu diante Alex di Dinaur, anfitrião 27.º do ‘ranking’.

Alexander Zverev também avança

O tenista alemão Alexander Zverev, quarto jogador mundial, avançou para a segunda ronda do Open da Austrália, ao vencer o esloveno Aljaz Bedene, 67.º, em três ‘sets’. Zverev, vencedor da ATP Finals 2018, bateu o jogador da Eslovénia pelos parciais de 6-4, 6-1 e 6-4 , em uma hora e cinquenta e cinco minutos.

Na segunda eliminatória, Zverer vai defrontar o vencedor de um duelo protagonizado por franceses: Jeremy Chardy, 36.º do ‘ranking’ mundial, ou Ugo Humbert, 98.º.

Serena Williams só precisou de 49 minutos

A tenista norte-americana Serena Williams, recordista de títulos do ‘Grand Slam’, também se qualificou sem dificuldades para a 2.ª ronda do Open da Austrália, ao vencer a alemã Tatjana Maria em dois ‘sets’. Sete vezes campeã em Melbourne, a 16.ª jogadora mundial precisou de apenas 49 minutos para bater a 71.ª do ‘ranking’.

A tenista norte-americana Serena Williams, recordista de títulos do ‘Grand Slam’, qualificou-se sem dificuldades para a 2.ª ronda do Open da Austrália, ao vencer hoje a alemã Tatjana Maria em dois ‘sets’.

Sete vezes campeã em Melbourne, a 16.ª jogadora mundial precisou de apenas 49 minutos para bater a 71.ª do ‘ranking’, pelos parciais de 6-0 e 6-2, tendo cedido apenas cinco pontos no primeiro ‘set’.

Na segunda eliminatória, Serena Williams, vencedora de 23 torneios do ‘Grand Slam’, vai enfrentar a canadiana Eugenie Bouchard ou a chinesa Peng Shuai.

Djokovic na segunda ronda após 2 horas de disputa

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, qualificou-se esta terça-feira sem problemas para a segunda ronda do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, ao bater em três ‘sets’ o norte-americano Mitchell Krueger.

Djokovic, vencedor em Melbourne em seis ocasiões (2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), impôs-se ao 230.º da hierarquia por 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas e três minutos.

Na segunda ronda, o sérvio, de 31 anos, vai medir forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual 177.º da tabela e ex-número cinco (em 2012), que bateu o eslovaco Martin Klizan, 40.º, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-5).

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

Os motoristas e o mercado

Jose Pedro Anacoreta Correira

Quando o Governo não consegue instrumentalizar politicamente os sindicatos, passa ao ataque. A luta e defesa dos trabalhadores é só para trabalhadores do Estado e filiados na CGTP.

PSD

Rui Rio precisa do eleitorado de direita /premium

João Marques de Almeida

O eleitorado de direita deve obrigar Rui Rio a comprometer-se que não ajudará o futuro governo socialista a avançar com a regionalização e a enfraquecer o Ministério Público. No mínimo, isto.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)