A diretora da prisão de Paços de Ferreira pediu a demissão e o Governo aceitou-o. O gabinete da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, confirmou em comunicado de imprensa que Maria Fernanda Monteiro Barbosa apresentou o pedido de demissãoa ao Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais o seu pedido de demissão “na sequência dos acontecimentos dos últimos dias, verificados no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira e numa manifestação de dignidade, de respeito pelos Serviços e de defesa do interesse público”.

Na mesma nota, o Governo agradece “o profissionalismo e dedicação com que sempre exerceu as suas funções” e adianta que já foi “formulada uma proposta para a sua substituição”.

O pedido de demissão vem na sequência da polémica causada com a transmissão em direto no Facebook da festa de aniversário de um recluso, traficante de droga, na ala A da prisão, onde vivem 374 presos e onde na madrugada desta sexta feira foram apreendidos 79 telemóveis, droga, tabaco, um passaporte e até um alambique.

Apreendidos droga, 79 telemóveis e tabaco na prisão onde houve a festa de aniversário transmitida no Facebook

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR