A carta de despedida encontrada em casa fez com que o homem alertasse as autoridades. O alerta do desaparecimento chegou ao posto da GNR da Costa da Caparica na tarde de quinta-feira, dia 7 de março. Nesse mesmo dia confirmar-se-ia o pior: ao início da noite, uma mulher de 41 anos e uma criança de 10, mãe e filha, eram encontradas sem vida no interior de um carro carbonizado junto à Lagoa de Albufeira, em Sesimbra.

Os bombeiros, que foram chamados ao local para apagar as chamas, só se aperceberam da existência de dois corpos carbonizados depois de controlado o fogo. O veículo, que ardeu por inteiro, foi encontrado numa zona de mato perto num bairro residencial. Não muito longe estava um garrafão com gasolina, segundo o Correio da Manhã.

As duas vítimas tinham sido dadas como desaparecidas pelos familiares, depois de o marido ter encontrado um bilhete onde a mulher de 41 anos se despedia, avançou o CM e confirmou o Observador junto de fonte policial. À nota escrita junta-se outra revelação: o homem contou às autoridades que a mulher estaria num quadro clínico depressivo, depois de a empresa onde trabalhava ter declarado falência, deixando-a desempregada. Disse ainda que os dois discutiam regularmente devido a problemas financeiros. As autoridades não encontram ainda quaisquer indícios de violência doméstica.

Apesar de pouco se conhecer, por enquanto, sobre o caso, há suspeitas de homicídio e suicídio, confirmou o Observador. O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária. No local, aquando do rescaldo do incêndio, estiveram seis viaturas dos bombeiros de Sesimbra, membros GNR e uma VMER do hospital de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR