Dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Vale De Judeus, em Alcoendre, foram filmados a realizar um combate de boxe ilegal no interior da cadeia, numa sala de convívio, avança o Correio da Manhã.

As filmagens com cerca de três minutos foram captadas na quinta-feira e só agora divulgadas. O vídeo foi partilhado no perfil de um dos intervenientes no combate.

Segundo recorda o CM, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais não permite a realização de lutas dentro dos estabelecimentos prisionais, bem como proíbe “a posse e uso” de luvas de boxe.

Reclusos da prisão de Paços de Ferreira filmam festa de aniversário e publicam no Facebook

Este não é caso único: em fevereiro último, os reclusos da prisão de Paços de Ferreira filmaram uma festa de aniversário e publicaram o vídeo de 40 minutos no Facebook. A festa de aniversário de um traficante de droga foi transmitida em direito através daquela rede social.

O vídeo divulgado pela SIC chegou posteriormente ao Youtube, com as imagens a mostrarem um grupo de reclusos a dançar e a comer um bolo de aniversário. À data, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais disse ao Correio da Manhã que foi instaurado “um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR