Rádio Observador

Estados Unidos da América

EUA. Tiroteio em edifício governamental em Virginia Beach faz 12 mortos, um deles é o atirador

Um homem abriu fogo esta sexta-feira no centro de Virginia Beach, nos Estados Unidos da América. Há 12 mortos, incluindo o atirador. Uma das vítimas morreu a caminho do hospital.

Twitter

Pelo menos 12 pessoas morreram sexta-feira num tiroteio num edifício governamental em Virginia Beach, nos Estados Unidos, informaram as autoridades norte-americanas.

O chefe da polícia local, James Cervera, revelou que o presumível autor dos disparos, que trabalhava no edifício onde ocorreu o tiroteio, foi abatido pelas forças de segurança.

O anterior balanço apontava para 11 mortos.

O mesmo responsável explicou que a última vítima morreu a caminho do hospital, para onde foram encaminhadas pelo menos outras quatro pessoas.

O suspeito estaria ressentido com o seu local de trabalho. O polícia ferido apenas sobreviveu devido ao colete anti-balas.

Foram divulgados na internet vários vídeos do aparato policial no local. A polícia de Virginia Beach ainda está no interior do edifício para confirmar que não há mais vítimas ou mesmo mais atiradores.

Uma televisão local publicou um vídeo em que uma das vítimas é transportada de helicóptero para o hospital. Cinco vítimas foram transportadas para o Sentara Virginia Beach General Hospital. Um outro ferido foi levado para o Sentara Princess Anne Hospital.

Antes do balanço feito pela polícia, um funcionário do edifício testemunhou o tiroteio e afirmou que todos conseguiram escapar. No entanto, referiu que viu uma mulher ferida e com sangue no rosto, no que parecia ser um ferimento causado por uma bala.

Na rua os funcionários do edifício abraçavam-se e diziam que não conseguem acreditar no que aconteceu. As pessoas estão a ser levadas para um sítio seguro.

As autoridades montaram um cerco no local e apelaram às pessoas para evitarem a área.

A notícia do tiroteio foi dada inicialmente pela polícia de Virginia Beach.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Racismo

A racialização da política é isto /premium

Rui Ramos
112

As democracias têm de tratar todos os cidadãos como iguais, com os mesmos direitos e obrigações, e ajudar os mais pobres e menos qualificados, sem fazer depender isso de "origens" ou "cores".

Brasil

Em nome do Brasil, peço desculpas /premium

Ruth Manus

Não, eu não elegi este governo. Mas o meu país o fez. Parte por acreditar na política do ódio, parte por ignorância, parte por ser vítima das tantas fake news produzidas ao longo do processo eleitoral

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)