É mais um daqueles debates da internet que suscitam as mais diferentes opiniões. Esta imagem está a percorrer o mundo e a desconcertar os internautas. O que vê? Uma pintura idílica de uma praia ao anoitecer, ou um carro a precisar de reparações?

A ilusão de óptica foi partilhada nas redes sociais por um utilizador do Twitter. Comprove e teste a sua visão. Spoiler alert: a explicação está mais em baixo neste artigo.

Não se trata de uma praia, nem de um céu estrelado ou mesmo de um areal iluminado pela luz da noite. Trata-se sim do limite inferior da porta de um carro que sofreu um acidente. Desiludido? O “autor” consola os internautas e diz que quem vê uma praia é um “artista”. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Olhem para a parte escura para ver a porta”, explica um outro utilizador de Twitter. “A curva da porta dá ilusão de se tratar de uma praia. O painel do limite inferior está estragado e tem riscos, o que dá a aparência de água”, continua. O chão, por sua vez, é castanho e tem pedras: em muito semelhante ao areal de uma praia.

Esta imagem faz lembrar o “furor” que, há pouco tempo, o vestido “azul ou dourado” causou entre os internautas. Afinal, de que cor era o vestido?