O Peugeot Design Lab tem desenvolvido diversos trabalhos para a indústria náutica, mas o mais recente desafio que lhe foi colocado foi fazer isso mesmo, só que partindo de uma inspiração aeronáutica. A Bourbon Mobility, empresa que anualmente transporta por mar 3 milhões de pessoas, pediu ao estúdio francês que lhe concebesse novas cabinas para os seus navios, com o intuito de proporcionar graus de conforto equivalentes aos que se obtêm nas deslocações aéreas.

O primeiro protótipo de um navio de longa distância “Crewliner” (36 metros) será entregue no início de 2020, neste caso com uma configuração de “Business Class” para 46 passageiros. O atelier gaulês também projectou cabinas “Premium” e “Eco”, para que a partir de meados do próximo ano a frota da Bourbon possa ser actualizada, seguindo o princípio “Plug & Play”.

Quando a Peugeot se faz ao mar, é com este estilo

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“À semelhança do trabalho que desenvolvemos para renovar o habitáculo dos mais recentes modelos da Peugeot, também neste projecto quisemos melhorar a experiência do utilizador”, explica o responsável máximo pelo Peugeot Design Lab, Arnault Gournac. Segundo ele, da ergonomia ao conforto dos bancos, que conseguem ser macios e, simultaneamente, oferecer o devido suporte ao corpo, passando pela qualidade dos materiais e dos acabamentos, todo o trabalho de design pretendeu “mimar” os passageiros da Bourbon.

Peugeot mete água (outra vez), propondo um… iate

Por sua vez, a empresa de transporte marítimo assegura que esta associação ao Peugeot Design Lab visa reforçar os seus argumentos como uma alternativa ao transporte de helicóptero. “Garantimos viagens mais seguras, mais confortáveis e mais baratas”, realça o CEO da Bourbon Mobility, François Lesle.