Rádio Observador

GNR

Mais de 100 pessoas detidas em operações da GNR no fim de semana em todo o país

Foram detidas 103 pessoas, das quais 49 por condução sob o efeito do álcool e 23 por condução sem habilitação legal. Foram também apreendidas doses de haxixe, cocaína, pastilhas de LSD e liamba.

A GNR efetuou também durante o fim de semana operações de fiscalização rodoviária, tendo detetado 1.269 infrações

DIOGO VENTURA/OBSERVADOR

Mais de 100 pessoas foram detidas em flagrante delito no fim de semana, 49 dos quais por condução sob o efeito do álcool em operações de prevenção e fiscalização realizadas em todo o país, informou esta segunda-feira a GNR.

Em comunicado a Guarda nacional Republicana (GNR) adiantou que foram detidas durante o fim de semana 103 pessoas, das quais 49 por condução sob o efeito do álcool, 23 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica e um por tentativa de homicídio.

Durante as operações, foram também apreendidas 12.758 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, 18 pastilhas de LSD e dez doses de liamba.

A GNR efetuou também durante o fim de semana operações de fiscalização rodoviária, tendo detetado 1.269 infrações das quais 544 foram por excesso de velocidade, 118 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 76 por falta de inspeção periódica obrigatória e 58 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Das mais de mil infrações detetadas, 52 deveram-se a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 41 estiveram relacionadas com tacógrafos, 34 por falta de seguro de responsabilidade civil e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Liberdades

Pelo direito à diferença

José Miguel Pinto dos Santos

Excetuando as geradas por injustiças sociais, todas as outras diferenças devem ser bem-vindas pois trazem variedade à vida, porque permitem o livre desenvolvimento individual e porque não são injustas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)