Emmanuel Macron demorou poucas horas a reagir ao apoio de Jair Bolsonaro a um comentário de um seguidor seu que envolvia a mulher do Presidente francês. O jornal brasileiro O Globo explica que foi durante uma entrevista coletiva com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, inserida no contexto do G7, que Macron disse que o comentário sobre Brigitte foi “extremamente desrespeitoso” e “triste” — e acrescentou que os brasileiros “merecem um Presidente que esteja à altura” do cargo.

O utilizador Rodrigo Andreaça comentou uma publicação onde Bolsonaro falava sobre o envolvimento francês na recente controvérsia sobre a Amazónia. Nesse comentário dá a entender que Macron tem inveja do Presidente brasileiro porque a mulher de Bolsonaro é mais nova. Na imagem vê-se uma foto de Bolsonaro com a sua mulher, Michelle, e abaixo surge um retrato de Macron e Brigitte. Ao lado das fotos dos casais, está escrito: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O perfil de Bolsonaro respondeu à publicação de Rodrigo Andreaça com a seguinte mensagem: “não humilha cara. Kkkkkkk”.

Macron tem menos 24 anos que a sua mulher, Brigitte, e face à tentativa de utilizar essa diferença como argumento depreciativo o Presidente francês respondeu:

Isto nunca acontece em França. Que um ministro da República insulte um qualquer dirigente ou faça insultos em meu nome … Foram feitos comentários extraordinariamente desrespeitosos em relação à minha mulher. Que vos posso dizer? É triste…. É triste…. Mas é triste, primeiro que tudo, para ele e para os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras têm certamente vergonha de ler isso escrito pelo seu Presidente. Penso que os brasileiros, que são um grande povo, têm um pouco de vergonha de ver este comportamento e esperam que quando somos Presidentes nos comportemos bem em relação aos outros… E como tenho muita amizade e respeito pelo povo brasileiro espero que tenham rapidamente um Presidente que esteja à sua altura do cargo.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR