“Era como se o sol se pusesse e um monstro aparecesse”, diz Tallulah Willis sobre os momentos de recaída da mãe, de cada vez que Demi Moore bebia. A filha mais nova da atriz, fruto do casamento de Moore com Bruce Willis, falou abertamente sobre o problema de alcoolismo da mãe no mais recente programa “Red Table Talk”, emitido na plataforma de vídeo interna da rede social Facebook — Facebook Watch — e apresentado por Jada Pinkett Smith, a filha Willow e a mãe Adrienne (três gerações da mesma família).

Na entrevista conjunta protagonizada por Moore, de 56 anos, e pelas três filhas — Rumer, de 31 anos, Scout, de 28, e Tallulah, de 25 –, as apresentadoras do programa [que só será emitido na próxima segunda-feira, mas ao qual a revista People teve acesso] abordam os problemas que Moore enfrentou e sobre os quais abre o jogo na recente biografia que assina, “Inside Out”.

Sentada à mesa vermelha que dá nome ao programa, Tallulah recorda a ansiedade que sentia de que cada vez que a mãe tinha uma recaída, de como os olhos desta ficavam pequenos e de como falava de forma peculiar. “Era muito estranho, havia momentos em que ficava zangada”, continua. “Lembro-me de estar muito zangada e de tratá-la como uma criança e de falar como se ela fosse uma criança. Aquela não era a mãe com quem tínhamos crescido.”

https://www.facebook.com/redtabletalk/videos/531133577672432/

A difícil recordação de Tallulah, apoiada pelas irmãs mais velhas, é feita com Demi Moore presente, que – de olhar vidrado na filha – vai acenando com a cabeça, consciente da veracidade do relato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O episódio, que só será emitido na íntegra na próxima segunda-feira, vai focar-se na difícil relação que Demi Moore teve com as filhas — a atriz ficou três anos sem falar com a família — e nos vícios problemáticos. Na autobiografia “Inside Out”, Moore admite que atravessou problemas mentais e físicos nos anos que se seguiram ao fim do casamento com Ashton Kutcher, numa altura em que a sua vida estava um verdadeiro caos, como já antes garantiu uma fonte não identificada à People.

Na década de 80, Demi Moore deu entrada num centro de reabilitação para tratar do vício da droga e do alcoolismo. A história repetiu-se quando, em 2012, colapsou ao fim de meses de festas e de transtornos alimentares, numa altura em que tinha a carreira estagnada e estava, uma vez mais, solteira. Ainda assim, o casamento de 13 anos com Bruce Willis e as três filhas que tiveram juntos salvaram-na de um caminho mais destrutivo. Consta que, ainda hoje, o ex-casal se dá particularmente bem.

Os segredos de Demi Moore desvendados em autobiografia: atriz foi violada aos 15 anos com permissão da mãe

No livro que chegou ao mercado norte-americano a 24 de setembro, Moore revela, entre outros segredos até então bem guardados, que quando tinha 15 anos foi violada por um homem que, findo o ataque, pagou 500 dólares à mãe da atriz. Na obra, Demi Moore afirma que o ato foi uma “violação e uma traição devastadora”.