Os incêndios que há vários meses estão a afetar a Austrália já mataram milhares de animais e há muitas colónias que estão ameaçadas na sequência da destruição também da vegetação que habitualmente serve de alimento aos animais. Os wallabies (semelhantes aos cangurus, mas mais pequenos) estão entre os animais mais afetados, que têm fugido dos habitats habituais, e já foram captados em imagens a alimentar-se das cenouras distribuídas ora através da ação via helicóptero ora através da boa vontade de australianos que, voluntariamente, estão a percorrer o território para distribuir vegetais aos animais.

As autoridades puderam aproveitar uma descida das temperaturas, durante o fim de semana, para levantar voo e distribuir os alimentos, numa altura em que se estima que já tenham morrido até mil milhões de animais selvagens em território australiano desde setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os vegetais foram distribuídos pelos vales de Capertree e Wolgan, numa operação chamada ‘Rock Wallaby’, segundo o ministro da Energia e Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, Matthew Kean. No Twitter o responsável divulgou imagens, nos últimos dias, da distribuição de alimentos.