A presidente do Sindicato do Comércio e Serviços de Portugal (CESP), Isabel Camarinha, vai ser a candidata a secretária-geral da CGTP, a eleger no congresso que se realiza na sexta-feira e no sábado, no Seixal, foi esta segunda-feira decidido.

De acordo com uma fonte sindical, a proposta foi apresentada na reunião desta segunda-feira da comissão executiva da Intersindical e apenas contou com a abstenção dos cinco elementos da corrente sindical socialista.

Os restantes membros da comissão executiva, composto por um total de 29 sindicalistas, votaram favoravelmente a candidatura.

Isabel Camarinha tem 59 anos e, por isso, só poderá fazer um mandato como secretária-geral da CGTP. É presidente do CESP há quatro anos e coordenadora da Federação dos Sindicatos do Comércio e Serviços de Portugal. Integra a Comissão Executiva da Inter há quatro anos, por inerência de funções.

Isabel Camarinha, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), fez parte da Comissão Executiva da central sindical nos últimos quatro anos. Nas últimas eleições europeias, Isabel Camarinha foi candidata pela CDU, embora numa posição não elegível, recordou esta segunda-feira a Renascença, que na semana passada tinha avançado o seu nome para líder da CGTP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR